Festcoros 2017 – Maripá de Minas

A prefeitura Municipal de Maripá de Minas, representada pelo prefeito Sebastião Machado Neto e o Vice Prefeito Lincoln Junior recebeu, na manhã da última quarta-feira, dia 27 de setembro, a visita do Coro Femenino de La PUCP, do Peru. O Coral é integrante do Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora.

Foi através do convite de Cirinéia Xavier, que a Coordenadora do Departamento de Cultura, Raphaela Miguel de Oliveira Matos, juntamente com equipe da Secretaria de Educação, Esporte ,Cultura e Lazer do Municipio, organizou a apresentação do coral.

Desde 1994 a Associação Artística e Cultural Coro Municipal Juiz de Fora é responsável pelo Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora – Festcoros 2017, que este ano apresenta sua vigésima terceira edição, com apoio da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, FUNALFA, Pró-Reitoria de Cultura da UFJF e Cine Theatro Central.

O Festival é realizado no período de uma semana, com apresentações por toda a região e os locais são teatros, igrejas, universidades, escolas, shopping centers e centros comerciais. A abertura e o encerramento são realizados no Cine-Theatro Central, um dos mais tradicionais teatros do Brasil.

Em Maripá, o Coral se apresentou na Igreja de São Sebastião, às 10h da manhã para a comunidade e alunos do grupo escolar da região, sob a regência da maestrina Isabel Saras Ribeiro. A reação do público foi a melhor possível abrilhantando ainda mais esta grande festa.

O Festcoros traz à população cultura de altíssima qualidade e atrai turistas do Brasil e exterior atingindo um público de aproximadamente 20.000 pessoas.

Parabéns a todos os participantes e envolvidos na organização do evento!

O Departamento de Cultura agradece especialmente ao radialista Victor Luis, da Rádio Sabiá Fm e a Vania Bálvez do Blog Conversa Mineira, pela divulgação do evento.

Assista a apresentação:


GALERIA

 

 

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: