Programa privilegia estudantes e leva ações de Saúde às escolas

Foto e texto: Rivelino Alves

A articulação entre as redes públicas de Saúde e de Educação num esforço conjunto pelo bem-estar de estudantes e suas famílias é um dos objetivos do Projeto Saúde na Escola (PSE). Em mais uma inciativa pela eficiência do setor, a Administração 2017/2020 inseriu a cidade no programa, que é federal e prevê o repasse de recursos para o desenvolvimento de várias providências focadas na educação em Saúde. 

O grupo de trabalho intersetorial criado para gerir o projeto na cidade fez a primeira reunião no dia 11 de agosto. A comissão é formada pelos secretários municipais Daniela Ferreira Manoel (Saúde) e Ronaldo Antônio de Souza (Educação), o gerente da Vigilância em Saúde Douglas Ricardo Pinto, a coordenadora da Estratégia Saúde da Família Isabella Calegari Maia e a odontóloga Monique Vieira de Freitas, além das gestoras das escolas e das coordenadoras pedagógicas.

O ciclo do PSE será de dois anos, com liberação dos recursos a cada 12 meses. A adesão ocorreu por instituição de ensino, sendo contempladas a Escola Estadual Prefeito Walter Trezza, a Escola Municipal Antônio Ferreira Martins e a Escola Municipal Geni de Castro Matos.

 Também estão entre os objetivos do PSE  prevenir os agravos à saúde; contribuir para a formação integral dos educandos; construir um sistema de atenção social, com foco na promoção da cidadania e nos direitos humanos e fortalecer o enfrentamento das vulnerabilidades, no campo da saúde, que possam comprometer o pleno desenvolvimento escolar.

Dúvidas? Comentários? Deixe sua opinião utilizando o campo de comentário abaixo!

Dicas:

Conheça um pouquinho de Maripá de Minas aqui.

Conheça nossa loja virtual, acesse.

Facebook Coversa Mineira

Curta nossa página

%d blogueiros gostam disto: